VOCÊ É A REVOLUÇÃO!
"O Fashion Revolution tem como principais objetivos conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor da moda, celebrar as pessoas por trás das roupas, incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade. O movimento foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão."
The True Cost | 2015
Disponível no Netflix
O documentário The True Cost (ou O Custo Real, em tradução livre) questiona a realidade por trás das roupas baratas, entendendo que em algum lugar alguém sempre acaba pagando o preço. A narrativa ganhou destaque internacional pelo registro da queda do Edifício Rana Plaza em Bangladesh, no dia 24 de Abril de 2013, que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos.
A campanha #QuemFezMinhasRoupas surgiu para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado inicialmente no dia 24 de abril, o Fashion Revolution Day ganhou força e hoje tornou-se a Fashion Revolution Week, que conta com atividades promovidas por núcleos voluntários, em mais de 100 países.
Em abril nossa marca participou da campanha através de posts no instagram, confira:
Vaninha Fontoura trabalha com moda há 40 anos. Faz parte das pessoas envolvidas na produção das roupas da Duran Loungewear.
Acreditamos em uma maneira diferente de fazer moda. A moda é um veículo de transformação! Projetos e pessoas envolvidas em fazer diferente. Só utilizamos matéria prima de alta qualidade, priorizamos as fibras naturais produzidas no Brasil. Nossa produção é local, e praticamos o #SlowFashion.
Cláudia Grochowicz começou a trabalhar na Duran Loungewear em 2014 como estagiária. Foi designer da marca, formada pela Faculdade da Indústria #SENAI Curitiba e atualmente está fazendo mestrado de Negócios de Moda em Barcelona.
"A moda que precisamos é justa, é ética, é transparente e é sustentável."
Participe também da campanha nas redes sociais, em qualquer momento do ano:
1 – Faça uma selfie com a etiqueta da marca que está vestindo
2 – Pergunte na legenda: @nomedamarca #QuemfezMinhasRoupas? #FashionRevolution
3 – Poste e faça parte dessa revolução!
Mais informações sobre o movimento você encontra em https://www.fashionrevolution.org/
Opmerkingen