Dormir bem é fundamental!
Muita gente perde o sono pensando nele. Mas, com insônia ou sem ela, dormir é um ato necessário ao organismo e intimamente ligado às condições emocionais e de estilo de vida.
Especialistas apontam que o sono de qualidade melhora :
- o equilíbrio físico, mental e emocional do ser humano
- fortalece o sistema imunológico
- ajuda a prevenir doenças
- tem grande importância para o bom funcionamento do cérebro.
São duas as funções principais do sono: o descanso do organismo e a preparação para o dia seguinte. Dorme-se pouco em troca de trabalho, estudo, ascensão financeira e tantos outros motivos. A sociedade parou de valorizar o sono como um componente da qualidade de vida e se priva dele.
Consequência da vida moderna, os efeitos colaterais da modernidade impõem duras penas às noites de descanso. A quantidade de gente que não consegue relaxar avoluma a cada dia. Insatisfação no emprego, desgaste no relacionamento amoroso, barulho, estresse, falta de tempo e uma série de outros contratempos do cotidiano atrapalham a relação edredom-travesseiro-cama. “Vivemos com tablet, celular, computador e televisão emitindo luzes dentro do quarto de dormir. Comemos mal, fazemos pouco ou nenhum exercício. A situação é preocupante. A qualidade do sono está cada vez pior. A privação de sono é porta de entrada, por exemplo, para todas as doenças psicológicas”, alerta Almir Ribeiro Tavares, coordenador do Departamento de Medicina do Sono da Associação Brasileira de Psiquiatria.
Dicas para uma boa noite de sono:
» Fixar um horário certo de ir para a cama e de acordar » Evitar dormir durante o dia
» Evitar o consumo de bebidas alcoólicas por, no mínimo, seis horas antes de dormir
» Fugir das refeições pesadas antes de dormir e evitar o uso de bebidas estimulantes, como café, chá-preto, verde ou mate e energéticos.
» Melhorar o ambiente do sono. O quarto em que se dorme deve ser confortável, silencioso, escuro e com temperatura adequada
» E claro, um lindo e confortável pijama da Duran para completar.
ACESSE AGORA:
Comments